A cidade sedia sua primeira Bienal da Gastronomia, um evento que destaca a riqueza culinária e cultural de Belo Horizonte. Entre os dias 16 e 31 de outubro, essa celebração promete envolver visitantes em uma jornada culinária única, além de consolidar a cidade como um destino gastronômico de destaque.
Unesco e Cidade Criativa da Gastronomia
A Bienal da Gastronomia surge como uma iniciativa inovadora apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte, com o intuito de fortalecer o título de Cidade Criativa da Gastronomia concedido à cidade pela Unesco. A ideia é marcar a posição de Belo Horizonte como um polo turístico gastronômico e um referencial em políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e agroecologia.
Destaque para a abertura oficial
A abertura oficial da Bienal que ocorreu, no Teatro Francisco Nunes, contou com a presença do prefeito Fuad Noman. Além disso, uma mesa de conversa 'Diálogos sobre Gastrodiplomacia - a Cozinha Brasileira Como Instrumento de Promoção e Posicionamento Internacional' com a participação de Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Bernardo Pereira, representando o Instituto Guimarães Rosa do Ministério de Relações Exteriores; Chyara Sales, secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico de Belo Horizonte; Rodrigo Ferraz, diretor do Fartura Gastronomia, e terá a mediação de Ana Paula Jacques, coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur.
Confira a programação completa da Bienal no Portal Belo Horizonte.